Edgard Gouveia nos conta como mudar o mundo pode ser rápido, divertido e sem colocar a mão no bolso

Edgard Gouveia nos conta como mudar o mundo pode ser rápido, divertido e sem colocar a mão no bolso

Edgard Gouveia Júnior não se cansa de colocar as pessoas para brincar. Arquiteto e Urbanista e Pós Graduado em Jogos Cooperativos, ele dedica sua trajetória a mobilizar crianças, jovens e adultos, desenhando e aplicando jogos virtuais, gincanas e ações coletivas que desembocam em pequenas revoluções comunitárias. É idealizador do Play The Call, uma gincana mundial online que tem tarefas concretas no mundo real e pretende envolver 2 bilhōes de pessoas em quatro anos para restaurar o equilíbrio na Biosfera. Ele acredita que mudar o mundo pode ser rápido, divertido e sem botar a mão no bolso.

SOBRE O PALESTRANTE

Edgard Gouveia Júnior não se cansa de colocar as pessoas para brincar. Arquiteto e Urbanista e Pós Graduado em Jogos Cooperativos, ele dedica sua trajetória a mobilizar crianças, jovens e adultos, desenhando e aplicando jogos virtuais, gincanas e ações coletivas que desembocam em pequenas revoluções comunitárias. É co-fundador do Instituto Elos, do Programa Guerreiros sem Armas e do Jogo Oasis. Fellow Ashoka, Berkana Exchange e TRIP Transformadores, Professor da Pós em Jogos Cooperativos, do Youth Initiative Program e MSLS na Suécia e Knowmads na Holanda e da Formação Gaia Brasília e Paraná.

Palestrante em diversos TEDx e consultor internacional na Europa, América do Norte e Ásia, onde aplica tecnologias sociais como World Café, Open Space, Danças Circulares, Comunicação não Violenta e Jogo Oasis. É idealizador do Play The Call, uma gincana mundial online que tem tarefas concretas no mundo real e pretende envolver 2 bilhōes de pessoas em quatro anos para restaurar o equilíbrio na Biosfera. Ele acredita que mudar o mundo pode ser rápido, divertido e sem botar a mão no bolso.

Fonte

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.